Bem-vindos !!!

abril 17, 2009

ESCREVENDO NA TERRA…

Certa manhã, Jesus estava reunido com algumas pessoas no templo, onde costumava sempre ir.

Quando então em sua direção alguns homens se aproximam, trazendo com eles uma mulher desesperada. Esses homens eram grandes estudiosos e imponentes autoridades daquele povo, pessoas respeitadas e temidas.

Achegaram-se perto de Jesus e empurrando a pobre mulher no meio das pessoas disseram: “Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?” 

Jesus não deu nenhuma resposta, ele simplesmente escrevia com seu dedo na terra.  Mas o povo insistia então, eles perguntavam irritantemente pra Jesus, querendo saber sua opinião sobre aquilo.

Então Jesus olhando aqueles homens, disse a tão conhecida frase: “Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. “

E voltou a escrever…

Muitas lições podemos tirar desse momento incrível, mas o que me fez refletir esses dias foi o ato que quase sempre passou despercebido, Jesus escrevendo na terra.

Você já viu alguém pensando na vida? Sabe quando fica parado, estático e enquanto você fala com ele parece que está viajando, num outro lugar, bem distante de tudo…

Alguns com os olhos arregalados, outros apoiando as bochechas em uma das mãos, outros fazendo desenhos com os dedos…

Geralmente quanto maior a idade e experiência de vida do homem, mais tempo ele dedica a esse gesto. Mais tempo ele passa pensando em suas atitudes, no que passou e o que ainda há de vir.

Imagina então um Homem com o entendimento maior que qualquer ser humano.
Um Homem que, além da total sabedoria de tudo o que se foi, ainda possui o infinito conhecimento sobre o que ainda será, o futuro seu e de milhões e milhões de pessoas.

Ahh eu daria tudo pra ver o olhar de Jesus quando ele, após muita insistência precisou olhar para aqueles homens.

Aquele olhar calmo, sereno, repleto³ de sabedoria e entendimento, e toda a experiência de vida diretamente vinda do Dono do universo, criador de TODAS as coisas.

Pode ser que Jesus escrevia algo que estava naquele momento ensinando às pessoas, pois as escrituras dizem que “todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.”

Mas eu sempre fui um cara apaixonado pelas coisas simples, as coisas pequenas, os detalhezinhos hehe.

Eu gosto de imaginar o Senhor sentado, desenhando com suas mãos na areia do chão do templo, enquanto falava verdadeiras preciosidades de maneira doce, calma, paciente.

Bom, e foi por isso que resolvi dar esse nome ao blog, pois pretendo expor aqui todos os detalhes que me fazem “viajar”. Detalhes que me emocionam, e que temperam a admiração e paixão que tenho pelas obras de Deus.

Mais uma vez, sejam bem-vindos todos, e se continuarem a acompanhar esse blog (espero que sim =D) sugiro que apertem os cintos.

Abraços

Anúncios

Uma resposta to “Bem-vindos !!!”

  1. gustavo Says:

    kra, sou tripulante já, estou de cintos apertados e sedento por “ouvir” (ler) suas doideiras…

    ficou muito bom, parabéns kra.

    que vc continue tendo esta inspiração toda, e que mantenha sempre atualizado este blog…

    e kra, graças a nossas “converas aleatórias” vc vai ter muito assunto pra postar, eu acho hehehe.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: